terça-feira, 15 de julho de 2008

Medo do fim...

 

apocalipse

"Um asteróide pode aproximar-se de maneira perigosa da Terra em 2036 e a Organização das Nações Unidas (ONU) deve assumir a responsabilidade por uma missão espacial para desviá-lo, disse um grupo de astronautas, cientistas e engenheiros. Astrônomos estão monitorando um asteróide chamado Apophis, que tem uma chance em 45 mil de atingir a Terra no dia 13 de abril de 2036."

 

***********************************************************************************************************

"Um asteróide navega pelo espaço próximo ao nosso planeta, segundo informações do site LiveScience. Depois de dividir-se em duas pedras gigantes que orbitam entre si, o objeto estará mais próximo da Terra nesta segunda-feira, dia 14 de julho, a cerca de 1,4 milhões de milhas (dois milhões de quilômetros) do planeta. É uma distância quase seis vezes maior do que a existente entre a Terra e a Lua. Não há perigo de haver um choque com a Terra."

As duas noticias acima, uma do início do ano e outra publicada essa semana, dão indícios de uma ameaça que até hoje serviu mais como assunto de filme de ficção do que a realidade. Mas os cientistas começaram a preocupar-se em elaborar um plano estratégico para esses casos, ou seja, o perigo deve ser maior do que se imaginava. Assim sendo, começam as preocupações e profecias que sempre rondam esses assuntos, pessoas fanáticas começam a se manifestar mais do que nunca. A pergunta nesse caso é: Estamos mesmo preocupados com o futuro da Terra? Com o suposto fim do mundo? Acho que não. Muita gente tem medo de morrer, de tudo acabar, mas joga lixo pro alto esperando que ele evapore, sujam os rios achando que a água nunca vai acabar, enfim, nenhuma preocupação com o futuro do planeta.

Acho hipócrita a atitude do ser humano, merece mesmo um castigo desses, uma literal pedrada do universo, assim como aconteceu com os dinossauros que não poluiram nada e foram exterminados o ser humano com toda sua maldade e indiferença deveria receber o pior dos castigos, o fim... E você? Tem medo? Então está na hora de salvar nosso planeta do pior inimigo de todos... Nós mesmos...

Nenhum comentário: