segunda-feira, 7 de maio de 2012

Poa Day Run

 

A alguns meses entrei no movimento dos corredores amadores aqui de Porto Alegre, motivado por amigos e colegas de trabalho. Quando iniciei estava acima do peso, sedentário e muitas vezes me sentia cansado.

Sempre fui adepto a prática de esportes, mas confesso que nos últimos anos havia deixado essa prática de lado. Jogar futebol, volei, basquete é interessante, mas pensava que correr era pra lá de estranho… Qual o objetivo de quem corre? Que emoção existe? Qual é o gol de quem corre? Sim, existe e é uma emoção indescritível… Superar o desafio do próprio limite, descobri e senti isso na pele…

Comecei devagar, caminhando nas férias de 2012, era janeiro e os dias pediam um “agito” no corpo. Várias praças com espaço pra treinar e muita gente buscando uma melhora no seu condicionamento, na saúde e bem estar, essas foram as coisas que achei ao iniciar meus treinos. Descobri programas para meu celular que monitoram minha alimentação, treinos e musculatura, sem falar em monitores cardíacos que mostravam o quanto meu ritmo estava acima do ideal… Emagreci 9 kg e adquiri muito animo pra aguentar minha rotina de outras atividades do dia-a-dia. Me inscrevi para a primeira prova, Track & Field Run Series, escolhi uma prova difícil pra iniciar, mas meu objetivo estava traçado. Treinei forte e dia 15/04/2012 foi minha estréia no circuito de corridas. Início com os 5 km, e bem cedo estava lá todo empolgado… Terminei minha primeira corrida com o tempo de 28 minutos e 38 segundos e com uma sensação incrível, terminar a corrida é o gol do corredor com certeza.

DSCF0089

A segunda prova foi completada domingo passado, dia 06/05/2012 e o tempo baixou para 27 minutos e 45 segundos, fiquei com a sensação de que poderia ter ido melhor, mas tive pouco tempo para treino nas semanas que antecederam a prova, a rotina estava apertada demais… Poa Day Run, prova com uma energia incrível, mais uma etapa conquistada, abrindo espaços para novos desafios, vencer meus limites, um desafio contra meu próprio limite da mente e do corpo…

DSCF0045

O proximo desafio será dia 12 de Agosto de 2012 e serão 8 km a percorrer… Não tem mais como parar, o vicio alucinante da endorfina toma conta do corpo, que venham os desafios, sedentarismo e baixo astral nunca mais. Pra quem tem dúvida do quanto isso é bom, experimente pra ver….

Grande abraço e até a próxima…

Nenhum comentário: